
Transformar a vida de uma personalidade em enredo não é tarefa das mais fáceis. Quando essa pessoa é ligada à política, torna o trabalho ainda mais árduo. No caso de Fran-Sérgio, carnavalesco da Inocentes de Belford Roxo, que desfila no Grupo de Acesso A, no sábado de carnaval, no Sambódromo, a missão que parecia complicada foi transcorrendo com tranqüilidade no período de pesquisas.
Em seu primeiro na escola da Baixada Fluminense, após passagem pela comissão de carnaval da Santa Cruz, ele, que é um dos carnavalescos da Beija-Flor, disse que contou com a simpatia de Reginaldo Gomes, presidente da Inocentes, para com o enredo.
Fotos: Barracão da Inocentes - A minha ida para a Inocentes foi um pedido do patrono da Beija-Flor, para que eu ajudasse a escola, pois é amiga da Beija-Flor e é da Baixada Fluminense. Quando cheguei, a Inocentes já tinha enredo, cuja idéia é do presidente da escola, muito admirador de Brizola. De cara, eu achei complicado porque não vivi muito a era Brizola. Ele foi uma pessoa polêmica. De início me assustou, mas após as pesquisas descobri detalhes que poderiam gerar boas alegorias e fantasias. Por fim, ficou uma história legal. Ele merece essa homenagem por tudo que fez. Vamos abordar a vida do Brizola, e não da política. Lembraremos o grande homem que ele foi.
O desfile começa com o símbolo da escola, que é uma pomba branca.
Organograma de desfile da Inocentes Muito confiante no projeto, ele disse que o objetivo da Inocentes é chegar ao Grupo Especial. E como isso exige um carnavalesco impecável, Fran-Sérgio aposta no luxo e em uma estrutura de quem realmente almeja a elite do carnaval carioca. - A Inocentes é uma escola que está querendo crescer, é valente. Subiu do Grupo B no ano passado e desmontou tudo do projeto anterior.
A estrutura era muito pequena. Agora estamos no nível de tamanho próximo do Grupo Especial para que a escola dispute o primeiro lugar no Grupo de Acesso - acredita. Integrante da comissão de carnaval da Beija-Flor desde 1998, o carnavalesco ainda não sabe como ficará seu futuro em caso de uma vitória da Inocentes. - Meu coração sempre será Beija-Flor. Sou cria de Nilópolis, moro na cidade e apaixonado pela escola, mas a Inocentes ocupou um outro pedaço do meu coração. Se ele subir, vamos ver o que acontecerá. Torço para que seja campeão, pois ela merece e tem se esforçado para isso - finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário