
O novo líder do PDT, deputado Brizola Neto(RJ), disse na tarde desta quarta-feira(4) no plenário da Câmara que o partido vai ocupar a tribuna para afirmar sua identidade e cumprir o compromisso de lutar pelo trabalhismo. "Vamos usar esta tribuna para defender da injustiça o povo brasileiro e todos os demais povos," declarou o deputado.
Em seu primeiro discurso como líder, Brizola Neto agradeceu aos deputados da bancada pedetista por sua indicação e destacou a atuação de líderes que contribuíram para o crescimento do partido, como os ex-deputados Neiva Moreira(MA), Matheus Schmidt(RS) e Doutel de Andrade(RJ), este já falecido, o deputado Miro Teixeira (RJ), e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Alceu Collares. Com um discurso firme, o deputado anunciou que o partido está de volta e aproveitou para reiterar que a saída do bloco de Esquerda não representava “um rompimento, apenas um desencontro no momento em que o PDT precisa afirmar a sua identidade”. “São partidos históricos que atravessaram o tempo, resistiram ao arbítrio da ditadura militar. O PDT precisa desta tribuna no momento em que o atual modelo econômico mostra sua falência”, declarou. Sobre a crise econômica mundial o líder pedetista afirmou que o atual sistema “aumentou a distância entre ricos e pobres”.
Brizola Neto lembrou que o presidente Getúlio Vargas já havia denunciado os saques às riquezas nacionais na sua Carta -Testamento. “É importante lembrarmos que algumas coisas que acontecem já foram denunciadas por nossos líderes. Como não se indignar por ver, mais de 50 anos depois da denúncia feita pelo Presidente Vargas com relação ao saque diário na economia brasileira através da remessas de lucros ao exterior”, questionou. Ao finalizar seu pronunciamento o deputado disse que o partido está de volta para ocupar seu espaço de luta. “O PDT está de volta, porque aqui, nessa bancada estão os legítimos legatários de Vargas, de Jango e de Brizola, que construíram um partido político para transformar o Brasil”, concluiu.
SANDRO SANT'ANNA SEMPRE COM VOCÊ, JUNTOS POR UMA CIDADE MELHOR EM 2009 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário