
A comissão da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que acompanha as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) irá, nesta quinta-feira (29/04), à Baixada Fluminense para debater com lideranças sociais e autoridades políticas do município de Belford Roxo o andamento do Projeto Iguaçu – de controle de inundações e recuperação ambiental das bacias dos rios Iguaçu/Botas e Sarapuí.
A visita será iniciada por uma audiência pública, às 10h30, na paróquia de São Simão, no bairro de Lote XV (Rua Padre Egídio s/nº). Em seguida, o grupo, conduzido pelo deputado Rodrigo Neves, irá ao dique do Rio Iguaçu e ao bairro Apolo XI, onde está localizada a área desapropriada para o conjunto habitacional destinado aos habitantes de áreas de risco de inundação na região.
Foram convidados o diretor de recuperação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Manoel de Figueiredo Jordão, e o engenheiro responsável pela obra, João Batista, além prefeito da cidade, Alcides Rolim, e de seus secretários de Obras e Urbanismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário