A construção de uma nova sede para a prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, gerou polêmica entre os candidatos a prefeito do município, no debate promovido pelo EXTRA, nesta quarta-feira. A obra, no bairro São Bernardo, está orçada em R$ 8 milhões.O deputado estadual Waguinho (PRTB) disse que pretende transformar o local em um hospital.
Rafael Andrade (PSOL) foi contra a proposta.
- É insana porque o projeto arquitetônico foi feito para abrigar a sede da prefeitura e não um hospital- disse
Já o prefeito e candidato a reeleição, Alcides Rolim (PT), defendeu a obra dizendo que precisa gastar R$ 25 mil por mês com o aluguel do prédio da atual sede da Prefeitura.
Adversários nas urnas, Rolim e Waguinho disseram ter o apoio do governador Sérgio Cabral. Com relação à violência na cidade, os candidatos concordaram. Os três prometeram melhorar a iluminação do município para tentar dar mais seguranças aos moradores de Belford Roxo.
A saúde também esteve presente na discussão. Rolim foi criticado por seus adversários, mas rebateu:
- Peguei a saúde numa situação caótica. Havia apenas uma UPA e um hospital que não tinha nem como fazer teste de hipoglicemia. Em 2008, fazíamos 200 mil atendimentos e hoje fazemos 2 milhões.
Waguinho prometeu um centro de atendimento fitoterápico e outro para cuidar dos olhos da população. Rafael criticou a demora para a marcação de consultas e disse que chamará mais médicos aprovados em concursados.
Os candidatos Beto Almada (PSC) e Dennis Dauttmam (PC do B) não compareceram. O encontro é mediado pelo jornalista Marlon Brum, editor executivo do EXTRA.
AGORA EU QUERO VER, COMO FICA BELFORD ROXO DEPOIS DESSE DEBATE, VOTE WAGUINHO 28, BELFORD ROXO DE CABEÇA PRA CIMA. VOTE SANDRO SANTANNA 14.555 PARA VEREADOR.
ResponderExcluir